O jogo Fallout 4 é um dos jogos mais populares entre os jogadores de PC. Ele oferece um mundo pós-apocalíptico cheio de ação, aventuras e escolhas que afetam todo o enredo. Mas nos últimos tempos, muitos jogadores encontraram um problema ao tentar iniciar o jogo.

Este problema ocorre quando o jogo trava imediatamente após o prompt Pressione Qualquer Botão para Iniciar. Isso pode ser frustrante e desencorajador, mas felizmente há algumas soluções que você pode experimentar.

1. Verifique os Requisitos de Hardware

Antes de começar, verifique se o seu computador atende aos requisitos mínimos do jogo. O Fallout 4 exige um hardware poderoso e algumas configurações podem ter dificuldades em rodar o jogo. Se você não atender aos requisitos mínimos, pode ser necessário atualizar seu hardware antes de continuar.

2. Verifique a Integridade dos Arquivos do Jogo

Se você já verificou se seu hardware atende aos requisitos mínimos e ainda está tendo problemas, pode ser necessário verificar a integridade dos arquivos do jogo. Isso pode ser feito através do Steam, basta clicar com o botão direito no ícone do jogo e selecionar Propriedades> Arquivos Locais> Verificar Integridade dos Arquivos do Jogo. Isso ajudará a identificar e corrigir qualquer arquivo corrompido ou perdido.

3. Desative o Modo Janela

Se você estiver executando o jogo no modo janela, pode ser necessário desativá-lo. O modo janela pode causar problemas no jogo e pode ser a razão por trás do Pressione Qualquer Botão para Iniciar Crash. Para desativá-lo, basta ir para as configurações do jogo> opções> gráficos> modo janela> desativar.

4. Desativar Antivírus ou Firewall

Um antivírus ou firewall excessivamente agressivo também pode ser a causa do problema. Tente desativar temporariamente seu antivírus ou firewall para ver se o problema persiste. Se o jogo iniciar normalmente, talvez seja necessário ajustar as configurações de seu antivírus ou firewall para permitir o acesso do jogo.

5. Atualize drivers de hardware

Se o seu hardware estiver desatualizado, ele pode causar problemas no jogo. Certifique-se de ter as últimas atualizações de driver para sua placa gráfica, placa de som e outros componentes críticos. Você pode fazer isso diretamente no site do fabricante do hardware ou através do Windows Update.

6. Reinstale o Jogo

Se tudo o mais falhar, pode ser necessário reinstalar o jogo completamente. Certifique-se de fazer backup de qualquer progresso salvo antes de desinstalar o jogo. Depois de reinstalá-lo, tente iniciar o jogo novamente.

Conclusão

O Fallout 4 Pressione Qualquer Botão para Iniciar Crash pode ser irritante, mas esperamos que este artigo tenha fornecido algumas soluções para ajudá-lo a resolver o problema. Se você ainda tiver problemas, entre em contato com o suporte do jogo para obter ajuda adicional. Com algumas das dicas acima, você poderá jogar Fallout 4 sem problemas novamente em pouco tempo. Divirta-se!