1

Como Vender no Mercado Livre | O Maior Site de Vendas do Brasil

Como Vender no Mercado Livre

O maior site de vendas do Brasil é o Mercado Livre. Milhares compras são realizadas diariamente no site por pessoas de todos os lugares do Brasil. As compras são realizadas diretamente de vendedores cadastrados no site Mercado Livre.

Se pararmos para pensar, o Mercado Livre compras é o maior em e-commerce no Brasil e só vende espaços para anúncios, ou seja, não vende um único produto para os clientes na internet. Por ter uma livre concorrência, fazer compras no Mercado Livre é muito bacana, pois os vendedores regulam o preço de mercado conforme suas condições e com isto, reduzem custos e o preço final ao consumidor.

Basicamente Mercado Livre compras é um site onde você encontra de tudo, de forma rápida, barata e sem precisar bater perna por aí. A economia de tempo e dinheiro também são os grandes atrativos de se usar um site como o Mercado Livre.

 

É Seguro Comprar Pelo Mercado Livre?

Certamente você conhece alguém que já fez compras usando o site Mercado Livre. Alguns tiveram sucesso, outros nem tanto, pois acabaram sendo lesados por picaretas de plantão que infelizmente assolam a comunidade ML. Mas se o comprador prestar bem atenção em detalhes sobre o vendedor, se possui loja física, não fazer depósitos em contas de terceiros, ligar para confirmar a compra, pode minimizar as chances de ser roubado.

Recomendo o site mercado livre se você quer economizar, mas deve prestar bastante atenção nos anúncios e antes de fazer o pagamento verificar os dados apresentados pelos vendedores. Desta forma você reduz as chances de cair em um golpe e perder dinheiro.

 

Como Vender no Mercado Livre

Como um alerta final, antes de fazer compras no mercado livre, recomendo que você prefira vendedores que aceitam o Mercado Pago, pois em caso de problemas, terá mais uma chance de reaver seu dinheiro.

Caso queira aprender como fazer compras no Mercado Livre, o curso Como Vender no Mercado Livre possui um capítulo inteiro dedicado a este assunto, com vídeos feitos por um especialista no assunto, com mais de 700 compras realizadas.

 

Como Vender no Mercado Livre?

 

Como Vender no Mercado Livre

Mercado Livre não é ilimitado para os vendedores, mas é possível ganhar muito dinheiro com os produtos permitidos. E é nesses produtos que devemos nos concentrar para saber como vender no Mercado Livre e ganhar muito dinheiro.

Se você pensa em fazer parte da maior comunidade de negócios da internet brasileira, o Mercado Livre, precisa se preparar para evitar esse tipo de transtorno com seu cadastro, evitar se bloqueado, banido ou simplesmente ter seus anúncios cancelados.

O Curso Como Vender no Mercado Livre vai te mostrar em detalhes todos os aspectos que envolvem o negócio, trazendo estratégias de que produtos você deve vender no site, que produtos dão uma boa margem de lucro, onde encontrar produtos para vender sem precisar recorrer a pirataria ou importação ilegal da China ou Paraguai.

Este curso foi desenvolvido em vídeo, por um experiente vendedor do site Mercado Livre, que revelou em detalhes como opera no site com muito sucesso, tendo vendido centenas produtos com grande lucro nos últimos tempos. É como se você estivesse frente a frente com ele e olhando através da tela do computador do vendedor a maneira como ele edita videos, monta os anúncios, trata imagens e muito mais.

Pense bem, se você pensa em iniciar seu negócio ou melhorar suas vendas no Mercado Livre, é bem melhor se capacitar para reduzir a curva de aprendizagem e começar a ganhar dinheiro logo após o início de suas atividades.

Tenho certeza absoluta que se você se dedicar e seguir as estratégias de  Como Vender no Mercado Livre, você terá muito sucesso no negócio e encontrar uma forma sustentável de melhorar sua renda mensal.




Crie uma estratégia de marketing no Mercado Livre

É certo que o Mercado Livre é uma das melhores ferramentas de vendas online do Brasil, e por isso mesmo, é também um dos ambientes onde a disputa entre vendedores se faz sentir com maior intensidade. Por isso, ter uma estratégia de marketing muito bem definida, é fundamental.

Suas ofertas serão encontradas em dois casos. O primeiro, é através de buscas dentro da Internet e do próprio Mercado Livre. O segundo é através das suas ações de marketing online. Divulgue suas ofertas na Internet de forma a gerar mais acessos e consequentemente, vendas.

Dois canais funcionam muito bem no Mercado Livre, o e-mail marketing e as redes sociais. Por isso, é importante que você crie um planejamento para divulgar seus produtos, pelo menos nestes dois canais.Como Vender no Mercado Livre

 

Qual Melhor Nicho Para Trabalhar Com Mercado Livre?

Como Vender no Mercado Livre

Antes de saber que produto vender, você precisa saber Como Vender no Mercado Livre, e aprender as técnicas vencedoras, utilizadas em segredo pelos Mercados Líderes há anos.

Você conhece a história do lenhador que vai para floresta e afia o machado antes de cortar as árvores, é uma metáfora que expressa bem o que pretendo lhe mostrar neste post.

Se você se preparar com os mais experientes vendedores da internet, certamente vai ter muito sucesso com produtos para vender, sejam eles físicos ou do mundo dos bits como e-books ou arquivos digitais.

Para vender produtos pela internet, é necessário escolher um nicho de mercado para trabalhar, eu recomendo seriamente iniciar com algum tipo de produto que você se identifica mais, por exemplo se você trabalha com calçados, é melhor iniciar com este nicho, pois vai poder falar com muito mais propriedade e tirar todas as dúvidas dos seus clientes.

Logicamente que existem produtos para vender que são mais complicados de se despachar pelos correios ou transportadora, portanto procure produtos pequenos que caibam em uma caixa ou que o frete seja mais fácil de despachar para os principais centros do país.

Não esqueça que existem produtos pequenos mas complexos como roupas por exemplo, que os compradores precisam saber as medidas antes de comprar.

Quanto ao Preço a Ser Cobrado ou Margem de Lucro

A questão de preço também é super importante para vender produtos pela internet, pois os consumidores estão procurando basicamente pela melhor negociação e preço baixo é um dos critérios de maior peso na decisão dos compradores.

Portanto antes de colocar produtos para vender, veja entre seus concorrentes se o seu preço é competitivo, se você pode se diferenciar em algum item que seus concorrentes não conseguem ou que não pensaram ainda. Pouco a pouco você vai encontrando os produtos campeões de vendas e montar o seu portfólio de produtos na internet.

Antes de colocar produtos para vender na internet, procure se preparar através de cursos como este ou até mesmo outros presenciais, para não desperdiçar recursos valiosos em investimentos sem sentido para fazer bons negócios.

Para saber tudo sobre como anunciar no Marcado Livre, Clique Aqui.

 

Planeje seu negócio no Mercado Livre

Se você está realmente interessado em saber como ganhar dinheiro no Mercado Livre, nossa primeira dica é planejar muito bem o seu negócio. Como em qualquer outro empreendimento, o planejamento é fundamental para o seu sucesso, e no Mercado Livre não é diferente.

Pesquise muito bem o produto que você deseja vender, verifique sua aceitação no mercado, analise a concorrência, suas estratégias e preços praticados pelos outros participantes. Para ganhar dinheiro no Mercado Livre você precisa entender o público e identificar suas carências.

Tente também descobrir uma forma de criar um diferencial em relação aos outros participantes, como faria em qualquer outro negócio. Entrar nesse negócio para oferecer mais do mesmo não vai lhe ajudar muito e muito menos leva-lo muito longe.




Veja o Que Você Vai Aprender Com o Curso Como Vender no Mercado livre:

  • Começando com o Básico 

Mesmo que você nunca tenha tido contato com o Mercado Livre antes, agora tudo estará às claras. Nesta seção vou te ensinar como fazer seu cadastro, como não ter problemas com qualificações negativas, dicas para iniciar (como escolher o nome, te ajudar a decidir se vale apena ter uma loja virtual ou não), como eliminar os maus hábitos que podem acabar com o seu negócio;

  • As ferramentas do ofício 

Aqui vamos ver em detalhes tudo o que você vai precisar para gerir um negócio de sucesso no Mercado Livre, desde uma excepcional planilha de compra, programas de automatização do atendimento (que torna o seu negócio muito profissional), programas para editar fotos, vídeos, sua logomarca, onde e como hospedar imagens, equipamentos que você deve usar, etc;

  • Como cuidar da sua reputação no Mercado Livre

Uma frase de Aristóteles representa bem o que vamos aprender aqui: “O caminho para criar uma boa reputação é dedicar-se a que se quer chegar”. Como posso criar ou aumentar a minha credibilidade logo no início do negócio e competir de igual para igual com os Mercado Líderes.

  • Anúncio do seu produto – A Alma do Negócio!

Como otimizar o título, com fotografar, editar e escolher as fotos vencedoras para os anúncios; Como reduzir as fotos para a internet; Modelos padrão de anúncios; O que meu anúncio deve dizer para vender; Como montar um anuncio HTML sem saber HTML; O maior segredo de um anúncio vencedor (revelado no curso);

  • A cereja do bolo: Vídeo apresentações!  

Dizem que uma imagem fala mais do que mil palavras, imagine um vídeo! Aprenda como gravar e o que dizer; O que é preciso para gravar; Vou te indicar um programa GRATUITO para editar seus vídeos tão fácil que qualquer criança de 10 anos pode usar; Como usar uma trilha sonora e fazer alguns efeitos especiais; Como inserir seu vídeo no anúncio, sem correr riscos…

 

  • Blog de vendas, quais são as vantagens e benefícios  

Vou te mostrar como consigo gerar vendas incríveis fora do mercado livre apenas incluindo as informações que já estão prontas nos meus anúncios (representa mais de 30% do meu faturamento)

  • Compras

Nesta parte, vou te mostrar em detalhes, 15 sub-tópicos o que você precisa saber para comprar com eficiência e obter o máximo em lucro (em alguns casos mais de 300%). Desde que produto comprar, que nicho devo escolher, artigos novos ou usados, dropshipping (eficiente), comprar fora do mercado livre, feiras e eventos, cuidados especiais, arremate e sites de leilão, oportunidades escondidas em anúncios classificados…

  • Vendas

Como preparar o produto para vender; Devo incluir brindes?; Devo começar vendendo o que?; XXXXXXX e XXXX XXXX, o segredo do sucesso, eu posso?; A estratégia do perdigueiro do maior vendedor do mundo (para usuários avançados); Produtos Back-End, o lucro inesperado; Descontos para vender, até onde posso chegar?; Formas de recebimento (mercado pago, depósitos e outros processadores de pagamento on-line)

  • Atendimento ao cliente

Como vender produtos já nas suas respostas; Como um software pode ajudar a automatizar e deixar meu negócio mais profissional?; Não perca tempo com perguntas inúteis; Material de escritório; Caixas e pacotes (como embalar corretamente os seus produtos); Impressora, etiquetas e material de promoção; Como gerar mais vendas; XXXXXXX XX XXXXX o segredo das vendas diretas!

  • Pós vendas 

Este é o capítulo mais especial, é onde você vai ter de se dedicar para vencer no mercado livre (que é menosprezado por muitos vendedores). Veja os temas: O produto já chegou, e agora?; Devolução, meu cliente não quer ficar com o produto, o que devo fazer?; Quem paga a conta do frete?;

Será que o cliente tem sempre razão?; Tirando todas as dúvidas antes da troca; Lidando com a qualificação, a sua galinha dos ovos de ouro; Como converter uma qualificação negativa em neutra (não prejudicial)

Como Vender no Mercado Livre

 

Após as Vendas é Necessário Relacionar-se Com os Clientes

O custo de captação de clientes é um dos fatores de marketing que cresce a cada dia, portanto não faz muito sentido você empreender esforços para trazer um cliente para seu anúncio ou loja no Mercado Livre, para fazer uma única compra. O grande negócio é torna-lo um comprador recorrente, para diluir os custos de captação.

Por isso, um dos grandes segredos que podemos passar para quem está em busca de saber como ganhar dinheiro no Mercado Livre é o trabalho de fidelização dos clientes. Essa é a melhor estratégia para ter uma clientela constante.

Após a venda, entre em contato com eles para saber sobre a entrega e agradeça a compra. Isso além de fazer parte do manual de bons procedimentos de vendas online, ajuda a construir a sua reputação de bom vendedor.

Desenvolva ações de e-mail marketing e marketing nas redes sociais. O Facebook, por exemplo, é um ótimo canal para isso e tendo uma boa estratégia de marketing no Facebook, seu retorno será garantido.

Agora que você já sabe como ganhar dinheiro no Mercado Livre, é apenas criar o seu projeto e colocar a mão na massa. Mantenha-se atualizado sobre essa e outras dicas sobre negócios no Mercado Livre e outros negócios online.

Clique abaixo e saiba mais como vender no mercado livre!

Como Vender no Mercado Livre

Mario

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *